sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Seu caminho, sua felicidade!

"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos porque seus valores tornam-se seus destinos". Mahatma Ghandi

Vivemos um tempo de cura, um tempo para trabalharmos antigas angústias, um momento em que todos somos chamados para a verdadeira união, a interação entre nossos mundos internos e o mundo externo. Nesse processo de unificação, muitas coisas estranhas costumam acontecer, pois esse chamado é tão sutil que não nos apercebemos de sua importância.

A antiga forma de viver já não nos satisfaz, mas em nossa inocência buscamos saídas e soluções muitas vezes mágicas para essa transformação. O que quero dizer a você é que não existem saídas mágicas, pois precisamos de tempo para nos apropriar de uma faceta ainda desconhecida. Nossa consciência está passando por um profundo processo de expansão e essa não é uma tarefa simples nem fácil para nenhum de nós.

Grande parte desse processo é inconsciente, e mais uma vez falo sobre a importância e necessidade da consciência em qualquer processo de mudança. De nada adianta negar nosso inconsciente, pois ele domina a maior parte das nossas decisões e escolhas.

Quanto mais investigarmos profundamente essa dinâmica, mais conscientes e seguros faremos essa passagem. Precisamos aprender a nos conhecer para sabermos claramente o que nos faz feliz ou infeliz. Você precisa ter coragem e acordar, perceber que o mais importante agora é sua alegria interna, sua felicidade. Afinal, o que o faz feliz? O que você tem feito por você? Pela sua realização? A antiga forma de viver não deu certo, mas você tem aberto espaço dentro e fora de você para a entrada de uma nova vida? Ou você ainda carrega o padrão do medo?

Existem algumas maneiras muito eficazes para a construção dessa nova vida. Se você fez inúmeras tentativas de mudança e não foi feliz em nenhuma delas, é porque você começou essa jornada de fora para dentro. Esse não é o melhor caminho. O caminho mais eficaz é o de dentro para fora. Você precisa primeiro saber o que você quer. Investigue bem no fundo de você o que verdadeiramente quer. Nesse momento, procure se olhar independentemente de qualquer responsabilidade que possa ter assumido, independentemente de mulher, marido, pais, filhos ou trabalho. Olhe-se e enxergue-se como um ser único e solitário que você é.


Decida-se pela alegria, pelo amor, pela luz! Se há algo em sua vida que obscureça sua capacidade de crescer e ser feliz, deixe de lado e olhe para frente. Acredite, você consegue. Se você não acreditar nisso, quem acreditará? Procure se conhecer profundamente. Se não consegue sair da negatividade sozinho, procure a ajuda de alguém que confie ou de um profissional competente. Mas não subestime este momento, não subestime a si mesmo.

Por mais estranho que isso possa parecer, cultive esse pensamento e não deixe o pessimismo e o baixo astral tomarem conta de seu coração. Respire fundo e acredite que tudo mudará se você decidir mudar verdadeiramente. Lembre-se sempre de atitudes mágicas: amor, determinação, vontade e comprometimento. Não desista de sua vida nem de você. Você pode ser feliz e isso depende apenas de você.

"...a vida poderá existir sempre, e poderá construir uma outra forma, mas a velha forma está acabada e jamais poderá ser exatamente repetida, porque a qualidade da vida interior mudou" Liz Greene

Fonte: Eunice Ferrari - para o site htp://www.terra.com.br/esoterico
saiba mais: http://www.grandefraternidadebranca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário